Endereço
Estr. Galvão Bueno Trigueirinho, 1159 – CEP: 05181-040 - Jaraguá São Paulo – SP
Horário de atendimento:
Segunda a sexta : 8h às 17:30
Telefones:
(11)3978-4680
(11)3978-4862
Este site ultiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar você concorda com os termos e políticas do site.
Comercialização e fabricação de peças
Primeiramente, gostaríamos de lhe dizer, caro leitor que aqui neste artigo os senhores(as) encontrarão, explicações sobre como verificar quantas entradas tem um fuso trapezoidal e como saber se a rosca é direita ou a rosca é esquerda.
O fuso trapezoidal com rosca métrica ou rosca acme pode ter uma, duas, três, quatro entradas ou mais. E cada entrada é como se fosse um caminho do filete da rosca. Agora imagine que cada entrada é um caminho diferente que nunca se cruza. Por exemplo, vejamos um fuso com três entradas, ou seja, ele possui três filetes de rosca que percorrem caminhos distintos, se fossemos andar por ele percorrendo a entrada de número dois, nunca cruzaríamos o caminho do filete de entrada número um ou três, cada entrada é única, não se cruza. Portanto, para saber o número do avanço multiplicamos o passo pelo número de entrada, se é um fuso trapezoidal com passo quatro e três entradas, o avanço dele é doze milímetros. Porque se seguirmos por um caminho do filete para dar uma volta completa, ele só completaria esta volta quando atingisse doze milímetros. Por exemplo, se fosse um fuso trapezoidal com duas entradas passo quatro, e seguimos qualquer um dos caminhos do filete da rosca, ele só atinge uma volta completa quando tiver oito milímetros. Esses fusos trapezoidais que possuem mais de uma entrada são popularmente chamados de fusos com o avanço rápido.
Se os senhores(as) tiverem um fuso trapezoidal em mãos temos duas opções para saber quantas entradas ele possue:
2º opção: Verifique na ponta do fuso trapezoidal quantos início de rosca ele possui, se tiver um, então ele tem uma entrada, se ele tiver dois inícios de rosca então ele tem duas entradas, e assim consecutivamente.
Veja um exemplo abaixo:
Conforme vimos na figura 1, este fuso trapezoidal de inox tem uma entrada. Observe que ele possui apenas um início de filete de rosca e o filete de rosca do fuso “nasce” na parte inferior do lado direito (como é mostrado no círculo verde). Dessa forma, também é possível ver, que o sentido da rosca desse fuso trapezoidal é anti-horário, ou seja, a rosca dele é esquerda. Em suma, podemos dizer que o filete de rosca “cresce“ no sentido anti-horário.
Agora, vejamos outra foto do mesmo fuso trapezoidal de inox, porém em ângulo diferente:
Observe na figura 2 só existe um filete de rosca que nasce nesse diâmetro, ele começa na lateral direita do fuso trapezoidal. Portanto, podemos concluir que ele possui apenas uma entrada. Vejamos outro exemplo na figura abaixo:
Esta imagem da figura 3, se observarmos a ponta do fuso trapezoidal é possível verificar que ele tem duas entradas (que estão circuladas em verde) ali nasce dois início de rosca uma no lado direito superior, a outra do lado esquerdo inferior. Em outras palavras, cada entrada é um caminho diferente que nunca se cruza. Além disso, podemos notar também que a rosca deste fuso trapezoidal é direita, pois a rosca ” cresce” no sentido horário.
Caso haja alguma dúvida ou solicitação de orçamento pode entrar em contato conosco, em nossos canais de e-mail, telefone ou através do WhatsApp.